• Whatsapp: (21) 970189645
  • Fone: (21) 26035257

logo

Notícias Rosa Imóveis Imobiliária em São Gonçalo, Rio de Janeiro - Casas - Apartamentos - Lançamentos Pesquisa revela que quase oito milhões na classe média sonham com moradia

Um levantamento divulgado em fevereiro pelo Data Popular, instituto que faz pesquisas sobre a classe média no país, 7,9 milhões de famílias brasileiras querem comprar um imóvel nos próximos dois anos. Para quem está nesta situação, o gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica no Rio, Renato Silva dos Santos, dá uma dica: imóveis na planta são uma boa alternativa, devido à valorização:

— No lançamento, ele vai ter um preço. Quando estiver pronto, vai se valorizar.

Depois de prontos, os imóveis têm garantia.

— Ela vale por cinco anos, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Vazamento que vai precisar de reparos, elevador, parte elétrica, tudo entra na garantia — explica Marcos Adissi, corretor da Living.

Para que esse sonho se concretize, contudo, é importante deixar outros na fila.

— O ideal é que a pessoa foque no imóvel. Não financie outras coisas, como carros, nem contraia outras dívidas. Consideramos que a casa é o bem mais importante da vida da pessoa — orienta Adissi.

 

Preços diferentes

É bom observar que, dentro de um mesmo empreendimento, há valores diferentes.

— Num andar alto, de frente para a área de lazer e com o sol da manhã, (o apartamento)vai ser mais caro — diz Carlos Eduardo Silva, corretor da Lopes.

 

Fuga das pegadinhas

Embora as condições do Feirão da Casa Própria sejam bastante atrativas, é importante ter cuidado antes de comprar. A Proteste alerta que, quanto maior o prazo de financiamento, mais cara fica a moradia no final. A entidade aconselha, também, que o consumidor pesquise os valores dos imóveis da região, para ter uma base. Deve-se, ainda, guardar anúncios para exigir que tudo seja cumprido depois.

A coordenadora institucional da entidade, Maria Inês Dolci, dá mais dicas:

— Não se deve comprar um imóvel sem verificar a documentação, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e se o condomínio foi pago ou não. Aconselho que a pessoa visite o imóvel, ao menos duas vezes, para que veja a posição do sol e a situação dele durante a noite.

 

Imóveis usados

No caso de imóveis usados, as condições estruturais devem ser levadas em conta.

— O imóvel que já foi usado, às vezes, precisa de uma reforma. Então, pode ser barato no feirão, mas a pessoa precisará gastar uma quantia muito grande em reformas, o que não compensa a compra.

 
Fonte: Jornal Extra
Edição 12/05/2013
 

 

 

Comentários

últimas Notícias

facebook Acompanhe-nos

Onde Estamos

Home Office , Alcântara - RIO DE JANEIRO - RJ .

E-mail: rosaimoveis14@gmail.com